planeta sonho

O Festival acontece entre os dias 1 e 2 de julho de 2023, no Ginásio do Cruzeiro, com entrada franca.

Com atrações multiculturais e formativas, o Festival Planeta Sonho reúne atividades que abarcam artistas que representam minorias como negros, povos de matrizes africanas, indígenas, LGBTQIAPN+, e pessoas com deficiência.

É um festival que quer transformar um espaço físico de encontro numa experiência lúdica, diversa e inclusiva, tendo a música como fio condutor de vivências, mas abarcando outras linguagens artísticas como a dança, o circo e o teatro.

O Festival tem como missão criar um espaço de encontro entre artistas que representam minorias como negros, povos de matrizes africanas, indígenas, LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência e público em geral, de todas as idades. Nesse sentido, toda a grade de programação será ocupada por atrações que tenham essa representatividade.

Serão nove atrações definidas por Comitê Curatorial formado pela direção do projeto, direção artística e coordenação de acessibilidade e vai buscar:

  1. Uma atração de matriz africana
  2. Uma atração de pertencimento quilombola
  3. Uma atração de representação indígena
  4. Uma atração de representação de povos ciganos
  5. Uma atração de representação de mulher negra
  6. Uma atração LGBTQIAPN+
  7. Uma atração com artistas com deficiência
  8. Uma atração de grupo performático circense de lona
  9. Uma atração musical só de mulheres

Essas atrações compõem a grade do festival que tem acesso gratuito.

RODAS DE PENSAMENTO CRÍTICO: Para além dos shows, haverá quatro Rodas de Sonhos, nas quais pessoas que representam os segmentos vão discutir o que é preciso para melhorar os seus universos de vida, conquistar direitos e combater os preconceitos diários.