Com atrações multiculturais e formativas, o Festival Planeta Sonho reúne atividades que abarcam artistas que representam minorias como negros, povos de matrizes africanas, indígenas, LGBTQIAPN+, e pessoas com deficiência.
É um festival que quer transformar um espaço físico de encontro numa experiência lúdica, diversa e inclusiva, tendo a música como fio condutor de vivências, mas abarcando outras linguagens artísticas como a dança, o circo e o teatro.
O Festival tem como missão criar um espaço de encontro entre artistas que representam minorias como negros, povos de matrizes africanas, indígenas, LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência e público em geral, de todas as idades. Nesse sentido, toda a grade de programação será ocupada por atrações que tenham essa representatividade.
Serão nove atrações definidas por Comitê Curatorial formado pela direção do projeto, direção artística e coordenação de acessibilidade e vai buscar:
Essas atrações compõem a grade do festival que tem acesso gratuito.
RODAS DE PENSAMENTO CRÍTICO: Para além dos shows, haverá quatro Rodas de Sonhos, nas quais pessoas que representam os segmentos vão discutir o que é preciso para melhorar os seus universos de vida, conquistar direitos e combater os preconceitos diários.
Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal